A 270ª edição da Festa de Nossa Senhora da Apresentação foi encerrada em grande estilo. Nesta terça-feira (21), as ruas do Centro da Cidade e dos bairros de Petrópolis e Tirol foram tomadas por uma multidão de fiéis que acompanharam a tradicional procissão em honra à padroeira da cidade. O encerramento se deu com a celebração da quarta e última missa  do dia, realizada na área externa da Catedral Metropolitana e presidida pelo Arcebispo Dom João Santos Cardoso. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou todo o percurso e a celebração ao lado da primeira dama do Município, Amanda Dias, e secretários. Um grande show pirotécnico fechou o momento festivo.

Álvaro Dias enalteceu a importância histórica e cultural da festa de Nossa Senhora da Apresentação, lembrando que esta representa a mais antiga e tradicional manifestação de fé e da cultura da capital potiguar.

"De maneira intensa, alegre e fervorosa, o povo de Natal deu hoje mais uma demonstração de que a nossa Festa da Padroeira segue forte e cresce ano a ano. Das primeiras horas do dia até agora, tivemos celebrações lotadas, repletas de bonitas manifestações de fé e amor devotados à Virgem da Apresentação. Em mais um ano, estamos aqui para agradecer por toda a Sua intercessão e pedir para que Ela siga nos abençoando, protegendo e abrindo os caminhos, pensando sempre no melhor para Natal", ressaltou.

O prefeito lembrou ainda que a Festa de Nossa Senhora da Apresentação marca o início oficial da programação do Natal em Natal. Por fim, Álvaro reforçou o compromisso da gestão em seguir apoiando e contribuindo com a realização do evento, bem como falou sobre a execução do projeto da requalificação da Pedra do Rosário.

"Essa é uma intervenção diretamente ligada aos festejos de Nossa Senhora da Apresentação, que vai trazer avanços significativos para o turismo religioso da nossa cidade. Vamos trabalhar, nos empenhar e nos esforçar para entregar em 2024 à população um espaço digno, renovado, seguro e bonito à altura de Nossa Senhora da Apresentação. Esse compromisso assumo aqui diante de todos", finalizou.