Shows musicais de diversos estilos, apresentações para a criançada, concursos gastronômicos e muito mais. Confira a agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais e emendas parlamentares.

PRATODOMUNDO NO BECO DA LAMA
O Centro Histórico de Natal segue em ritmo de Festival PratodoMundo, no Beco da Lama e Adjacências. Nesta sexta-feira (24) e sábado (25) tem muitos shows e opções gastronômicas para todos os gostos.

Na sexta é a vez de Novembro Azul Negro com Fernandinho Santiago (18h) e na sequência Preto no Branco (21h). No sábado é a vez de Carlos Alexandre Jr (18h), Kanelinha & Chis Fernandes (20h), além da 4ª Mostra Gastronômica Cultural Indígena Afro-Brasileira.

O tema do PratodoMundo deste ano é “O Cuscuz Nosso de Cada Dia” e o evento se estende até os dias 2 e 9 de dezembro, sempre com shows de artistas potiguares e muita competição entre os bares e botecos participantes. O XVI PratodoMundo tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

Concorrem este ano o Bar do Pedrinho (Cuscuz Corado), Cantinho do Sabor (Cuscuz Atolado Nu Bucho); Espeguito (Guitando no Beco); Cachaçaria Amorim (Potiguarando o Cuscuz); Delícia do Prato (O Amarelinho que Vale Ouro); Restaurante da Galega (Encontro Sertão com o Mar); Lama Bar (Língua Atolada); Encontro dos Boêmios (Oxe, é Porco?); Depois te Digo (Pra Arrochar); Bar do Chico (Cabidelando o Cuscuz); Boteco do Beco (Buchada Nordestina); Sid Conveniência (Cuscuz Dourado); Brutus Lanches (X Arraiá); Boteco JL (Bolinho de Cuscuz); Borogodó Lounge Bar (Vixi, é Cuscuz?); Restaurante Seridó (Seridosando); Bardallos (Arrumadinho) e Bar do Cícero com “Ciceroneando o Rui Pereira”.

ENCONTRO DE MULHERES NA RODA DE SAMBA
A 6ª edição potiguar do projeto  Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba acontece neste sábado (25), no Alpendre do Natal Shopping. A roda - que acontece simultaneamente nas 23 cidades participantes do encontro em 2023 - terá início com as mesmas três músicas, escolhidas pela homenageada do ano, Teresa Cristina.

O encontro reúne as anfitriãs Valéria Oliveira (voz e cavaco), Dani Cruz (voz e apresentação) e Dodora Cardoso (voz), além das cantoras Heli Medeiros, Clara Luz, Nega Buluka, Nara Costa, Luanda Damasceno, Kris Lima, Jane Cortez e Iris Lima. A banda, dirigida por Mônica Michelly (baixo), traz ainda os talentos de Priscila Matos (piano), Bárbara Mattiuci (violão), Mariângela Figueiredo (percussão), Deny Nascimento (percussão), Mylãnne Santana (percussão) e Ranah Duarte (percussão). No repertório, sucessos da cantora homenageada, Teresa Cristina; costurados por clássicos do samba e por obras das cantoras participantes.

O projeto tem apoio da Prefeitura do Natal, através de emenda parlamentar municipal. O acesso é gratuito.

DOMINGO NA ARENA COM SHOWS E ESPETÁCULOS
O projeto Domingo na Arena reúne programação variada para toda a família. As atrações incluem apresentações artísticas, atividades lúdicas e esportivas, tudo em um ambiente aconchegante e amigável. A programação no palco principal começa com aula de dança ministrada pela equipe da FitDance Rio Grande do Norte, às 16h30.

Na sequência é a vez do grupo Brinquedos e Brincadeiras apresentar o espetáculo "Aventuras Caninas", estrelado pelos filhotes adoráveis Marshall, Chase, Rubble e Skye, liderados pelo menino Ryder. A Patrulha Canina, com o lema “Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno”, enfrenta missões arriscadas de resgate, interage com o público e aborda temas como reciclagem e trabalho em equipe.

Encerrando as atividades no palco, às 18h30, tem o show de Ana Tomaz com repertório de diversos gêneros da música brasileira. Em 2021, lançou seu primeiro trabalho autoral “Ventre e Voz ".

O Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e o acesso é totalmente gratuito.