A relação entre unidade de ensino e comunidade é um importante fator de desenvolvimento social, não só para a localidade em que o centro infantil se encontra, mas também para as crianças, educadores, gestores e funcionários. Nesta perspectiva, o Centro Municipal de Educação Infantil Bom Samaritano, situado nas Quintas, promoveu no último sábado (02) a II Feira de Arte e Cultura (Feirart), com a participação de 120 crianças dos níveis II ao IV e a comunidade escolar.

O evento homenageou o flautista, cantor, compositor e arranjador potiguar Carlos Zens, que marcou presença na Feirart, encantando todos os presentes com suas canções. A programação seguiu com apresentação das crianças, apresentações de um grupo de cordas da banda de música da Escola Municipal Ferreira Itajubá e de um grupo de flautas.

A diretora pedagógica Márcia Maria Soares Pessoa, destacou a importância do evento. "Nosso principal objetivo é trazer a comunidade para dentro da escola para que as famílias conheçam o trabalho desenvolvido pelas crianças e educadores infantis, como também abrir as portas da unidade de ensino para a demonstração dos trabalhos realizados pela comunidade do bairro das Quintas. Através da nossa feirinha os pais apresentam artesanatos em geral, como bolsas, colchas, confecção de laços e tiaras, peças em crochê, exposição de bolos artísticos, tortas, doces, sobremesas e salgados. Foi um encontro maravilhoso", disse.

Para a mãe Renata Duarte Targino o evento foi bem especial. "Ver meu filho aprender sobre a obra de um artista local e interagir com os colegas na realização dos trabalhos é bem importante", afirmou.

O flautista Carlos Zens contou que ficou lisonjeado em receber o carinho das crianças e das famílias. "Também fiquei muito feliz em saber que os professores trabalharam as minhas músicas, de diversas formas, por meio de desenhos, escrita, figuras e pinturas. Um projeto bem importante para o aprendizado das crianças. Todos estão de parabéns pelo belíssimo evento", elogiou o artista potiguar.