Nesta sexta-feira (27), o Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI), vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), realiza a 8a edição da mostra cultural Sexta das Artes. O projeto, desenvolvido sempre na última sexta-feira do mês, possibilita a comunidade em geral conhecer as atividades desenvolvidas pelos alunos e professores do CMAI.

Durante todo o dia acontecerão atividades desenvolvidas pelos alunos, professores como apresentações, exposições além de música, poesia, teatro, literatura e espetáculos de dança. Artistas convidados também integram a programação. Entre as atrações estão o pianista Humberto Luis, o cantor Mariano Tavares, o percussionista Jorge Negão, a cantora Hilkélia, o Show da banda Clara e a Noite, a sanfoneira Carol Benigno, o grupo Casarão de Poesia (Currais Novos), exposição de artes visuais de artistas de Currais Novos, com curadoria de João Antônio, a exposição fotográfica CMAI cinco anos, o grupo Caçuá de Mamulengo (Currais Novos), bailarinos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosvelt Pimenta, o flautista Carlos Zens e o grupo KIZAMBE no Show “UM RECORTE: DO MAR AO SERTÃO”, a orquestra de violões do CMAI, o Núcleo de MPB do CMAI, o Núcleo de Chorinho do CMAI, o Coro Soarte, Grupo de Repertório HAIA Teatral, atores da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza e o lançamento do livro “Poesia Rabiscada” de Amaury Júnior.

O Sexta das Artes tem início a partir das 9h e segue até as 21h. O projeto é coordenado por Leandro Rocha, diretor do CMAI. O evento é gratuito e acontece na sede do CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis I.