A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas realizou na tarde dessa quarta-feira (25), uma reunião extraordinária com os servidores municipais lotados na Semtas para explanar sobre novo Plano Geral de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV – Geral). Estiveram presentes na reunião o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional - Segelm, Roberto Lima de Souza; o Secretário Adjunto de Assistência Social da Semtas, Edson Nonato; servidores da Semtas e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal – Sinsenat.

O secretário da Segelm falou do desafio da gestão municipal e dos pacotes de medidas imediatas a serem implantadas até março de 2011. “Até 2011 iremos concluir a implantação do PCCV e da Lei das Gratificações. Essa reforma administrativa trará vantagens como a possibilidade de atualização gradativa do salário, organização das carreiras e recuperação dos salários, melhorias aos que forem se aposentar, recuperação dos cargos e implantação de uma política de gestão de pessoas consistente”, afirma Roberto Lima, titular da Segelm.

O secretário da Segelm apresentou ainda a matriz remuneratória, explicou sobre as progressões salariais e sobre as avaliações de desempenho. “O enquadramento dos servidores será feito por grupos e por cargos, levando-se em conta o tempo de serviço efetivo. Iremos também, incentivar o servidor a se desenvolver, e a avaliação será um indicador de gestão de talentos. Fica garantida ainda a irredutibilidade dos salários”, afirma Roberto Lima.

Na ocasião, o secretário respondeu ainda às perguntas dos servidores e recebeu algumas sugestões. “Estamos aqui reunidos para esclarecer todas as dúvidas. Sempre que houver interesse em saber, estamos aqui para responder. Essa, sem dúvida, está sendo uma oportunidade para o servidor sanar suas dúvidas e dar sugestões. O que queremos é melhorar o serviço público. As turbulências e as dúvidas são comuns”, afirma Roberto Lima.

De acordo com o Secretário Adjunto da Assistência da Semtas, Edson Nonato, esse é um momento ímpar para esclarecer aos servidores da nova lei do PCCV. “Essa lei virá para corrigir 19 anos de perdas salariais e proposta que está sendo apresentada é para beneficiar os servidores.”, afirma o Secretário.