A noite do sábado (23), na Arena das Dunas, se transformou mais uma vez em um cenário de cores, luzes, diversidade musical e um show de talentos potiguares. Entre as atrações que se destacaram no terceiro dia de espetáculos do Natal em Natal promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), teve a Orquestra Greiosa, Yrahn Barreto, Marina Elali e encerramento em grande estilo com Raí Saia Rodada, que subiu ao palco à meia-noite.

Ao lado da primeira dama Amanda Dias, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, enalteceu a qualidade dos espetáculos musicais que passam pelo o palco da Arena desde a quinta-feira (21) e convidou a população para continuar prestigiando os shows que seguem a partir desta segunda-feira (25) até sábado (30). A entrada é gratuita, mas quem quiser participar da campanha Natal em Natal Solidário, pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será entregue às instituições não-governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir do programa Banco de Alimentos, da Prefeitura. A doação pode ser feita no portão P2, na Arena das Dunas, onde se encontra estacionado o caminhão do programa.

“É sempre emocionante promover mais uma edição do Natal em Natal para a população. Este evento, além de resgatar a verdadeira essência natalina, simboliza nosso compromisso em criar momentos inesquecíveis, espetáculos com artistas maravilhosos, para o público que tradicionalmente participa das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura. Aproveito a oportunidade e convoco a todos que convidem seus familiares e amigos para assistirem e prestigiarem aos shows musicais que seguirão acontecendo com atrações locais e nacionais. Nós estamos fazendo um Natal muito bonito, em vários pontos da cidade e aproveito desde já, para desejar um feliz Natal a todos e que Deus nos abençoe”, disse o prefeito.

Nada representa mais esse momento de união do que celebrar o aniversário de casamento em plena Arena das Dunas, como o casal Aldeci Alves, 58, e José Marcos, 59. “Pra mim essa festa está sendo maravilhosa. Parece que foi feita especialmente para nós que completamos 33 anos de casados e viemos juntinhos comemorar aqui na Arena. A noite está perfeita e vamos ficar até o final para assistir a banda Saia Rodada”, disse Aldeci. “Ela é o amor da minha vida e não teria outro lugar melhor que eu quisesse estar”, completa José Marcos sorridente.

Shows

A Orquestra Greiosa que abriu a noite de espetáculos, às 19h, foi criada em 2017 em Natal, e animou o público com repertório carnavalesco do axé ao pop. “O que move a Orquestra Greiosa é a alegria e a festa. Participar de um evento tão importante como este que une todos os públicos é motivo de orgulho para todos nós”, afirma a cantora potiguar Simona Talma, uma das integrantes do grupo. Às 20h30, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, nascido em Natal, Yrahn Barreto, apresentou ao público diversas músicas de sua autoria, incluindo a canção “Mares meus”, uma das parcerias com o cantor e compositor Zeca Baleiro.  E o talento potiguar continuou dominando a noite do sábado com a apresentação da cantora Marina Elali que subiu ao palco, às 22h30, e encantou o público com músicas como “Só Te Ver Sorrindo”; “Eu Vou Seguir", “Você”, “Amor perfeito”, entre outros sucessos frutos de grandes duetos com artistas nacionais e internacionais.  Já era madrugada de domingo, quando Raí Saia Rodada, sucesso do forró eletrônico potiguar e nacional, incendiou a plateia com diversos hits como “Coelhinho”, “Melhor viver embriagado”, “Era eu”, “Bebe e Vem me Procurar", além do mais novo sucesso “5 da Manhã” gravada com a participação do cantor pernambucano, João Gomes.

Aniversário de Natal

Nesta segunda-feira (25) o palco da Arena das Dunas recebe o Padre Fábio de Melo para uma apresentação mais do que representativa. Além da celebração do Natal, é o dia em que a cidade completa 424 anos. As apresentações começam às 19h, com Waldonys e Tanda Macedo e logo após, às 20h30, o Padre Fábio de Melo. Um show que promete levar grande público. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira (27), seguindo a linha de shows para público religioso, haverá outro grande show com a presença da cantora gospel Aline Barros. A apresentação está marcada para às 19h, com entrada gratuita.

Até o sábado (30) a festa continua: quinta-feira (28) é a vez de Ribeira Boêmia (18h45), Banda Grafith (20h15) e Diogo Nogueira (22h); sexta-feira (29), tem Rosas na Cartola (19h), Juliana Linhares (20h30) e Alceu Valença (0h30); e encerrando a programação na Arena das Dunas, no sábado (30) tem Mobydick (19h), Cida Lobo (20h30), Perfume de Gardênia (22h30) e Carlinhos Brown (0h30).