O prefeito Álvaro Dias assinou na manhã desta segunda-feira (08), junto ao secretário de Infraestrutura do município Carlson Gomes, a ordem de serviço que dá início ao capeamento asfáltico das ruas Francisco Bicalho e Pereira Simões, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. 

Durante a solenidade o prefeito Álvaro Dias enfatizou a importância das mais de 100 obras executadas simultaneamente pelo município de Natal neste momento, além do Programa Asfalto Novo. “Vão desde pequenas obras de calçamento, drenagem, pavimentação e asfalto, até grandes obras, como por exemplo a do Hospital Municipal que está sendo uma das maiores obras realizadas no município de Natal, e até mesmo para o turismo, como o Complexo Turístico da Redinha que estamos nos aproximando da conclusão e que vai mudar a realidade do bairro”, declarou o prefeito. 

O capeamento asfáltico das vias no bairro das Rocas está orçado em mais de R$ 183 mil e é mais uma das obras de melhoria na mobilidade urbana. Ao todo já são mais de 40 ruas requalificadas pelo programa Asfalto Novo, a secretaria de infraestrutura estima que ao final da gestão serão mais de 100 requalificações.

As obras foram inseridas no programa Asfalto Novo por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que esteve presente na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço. “As obras incluem também a construção de calçadas, garantindo a acessibilidade nesta região. Essas melhorias são fundamentais para proporcionar dignidade e facilitar a locomoção de todos os moradores e visitantes do bairro” afirmou Carlson Gomes, secretário de infraestrutura. O secretário também ressaltou que a requalificação contribui diretamente para a melhoria do transporte coletivo, beneficiando principalmente os usuários de transporte público. 

Também estiveram presentes o vereador Herbert Sena, representando a Câmara Municipal de Natal e Angelina Fuhr, representando a empresa Novatec Construções, responsável pela execução das obras.