A manhã deste sábado (20) foi de muita movimentação na Zona Leste da cidade, onde a praia de Miami recebe um grande evento, que já realiza a sua 4ª edição todo ano no verão. O Viva Natal nas Praias, realizado pela Prefeitura do Natal e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  tem intenção de integrar turistas e natalenses em atividades de esporte e lazer durante o fim de semana, transformando o espaço em arenas de práticas de várias modalidades esportivas praticadas ao ar livre. Atrações como surfdog também estão na programação que conta ainda com espaço de gastronomia e kids, e shows musicais. Neste sábado, tem transmissão do evento nos programas Band Verão 2024, das 10h às 11h, e no programa de rede nacional Band Esporte Clube de Verão (BEC Verão), das 13h às 16h. Quem quiser aproveitar, ainda tem programação até às 17h e neste domingo (21).

O projeto Viva Natal nas Praias traz uma programação especial de atividades recreativas e esportivas gratuitas para toda a família. O prefeito interino de Natal, Ériko Jácome, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Rafael Motta, conferiu o evento na manhã deste sábado. Centenas de pessoas participam do evento.

“Estou aqui na Praia de Miami como prefeito interino, lançando a 4ª edição do projeto Viva Natal nas Praias, que ocupa uma das nossas belíssimas praias com a prática de diversos esportes, proporcionando lazer, qualidade de vida e convidando os natalenses a viverem intensamente a cidade de Natal. Como presidente da Câmara Municipal de Natal, sempre me coloquei à disposição para impulsionar eventos importantes como este que presenciamos aqui. Por isso é muito gratificante observar de perto o excelente trabalho que a Prefeitura, liderada por Álvaro Dias, vem desempenhando em nossa cidade”, destacou Ériko Jácome.

Bastante animado com o sucesso do evento, o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Rafael Motta, aproveitou a oportunidade para destacar o apoio de todas as secretarias municipais envolvidas em mais uma edição do Viva Natal nas Praias. “Desde o início estamos realizando o planejamento do projeto junto com os apoiadores e secretarias envolvidas. Este já é um projeto de muito sucesso promovido pela Prefeitura e quero destacar aqui a parceria das secretarias municipais como um dos fatores primordiais para que tudo fosse realizado como desejávamos. O cronograma foi elaborado com muita qualidade e responsabilidade para atingir o principal objetivo que é unir, integrar a comunidade, os turistas em atividades de saúde, cultura, esporte e lazer”, disse Rafael Motta.

Passando férias em Natal, com a esposa e os dois filhos de 13 e 14 anos, o engenheiro Paulo Júnior de Oliveira, 48 anos, foi só elogios ao evento promovido pela Prefeitura. “Somos de São Paulo e vamos ficar até o Carnaval.  Esta é a segunda vez que venho a Natal. Da primeira vez vim sozinho, a trabalho, mas desta vez trouxe a família e gostei bastante da organização deste evento. As pessoas também são muito receptivas”, disse.

Maria Luiza Ribeiro Dantas, 14 anos, estudante de Caicó, ressalta ainda a importância da inclusão social presente no evento. “Achei esse evento incrível, principalmente, porque promove a inclusão social das pessoas com deficiência, e daquelas que não têm nenhum acesso à prática de esportes gratuitos. Além de se exercitar, ainda podemos desfrutar de um visual maravilhoso como esse”, elogia Maria Luiza Ribeiro acompanhada dos pais.

A programação do Viva Natal nas Praias segue até este domingo, a partir das 08h, quando a programação será reaberta com oficinas esportivas e show do cantor Alan Persa. Na programação do Viva Natal nas Praias são oferecidas práticas de Jiu-jitsu, futebol de areia, Beach Wrestling, X2, frescobol, vôlei dos surdos, Clínicas de Altinha, além de música e espaço Kids.

São parceiras do evento as Secretarias Municipais de Turismo (Setur), Saúde (SMS), Comunicação Social (Secom), Educação (SME), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Cultura (Funcarte),  Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Serviços Urbanos (Semsur).

Confira a programação de domingo (21):

CALISTENIA: 08h
AULÃO DE FITDANCE: 09h