A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) prossegue com ações de educação para o trânsito nas escolas. Nesta semana, o trabalho está beneficiando alunos da Escola Municipal Zeneide Igino de Moura, no bairro de Cidade Nova.

Durante a ação, educadores orientaram as crianças sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a sinalização, usar as faixas de pedestre, o cinto de segurança, entre outras dicas.

Essas atividades, independente da Semana Nacional de Trânsito e o Maio Amarelo, são programas permanentes de educação para otrânsito seguro realizados pelo órgão nas escolas, universidades, empresas, terceiro setor e outros segmentos da sociedade.

São atividades e formações fundamentadas em temas como segurança viária, acessibilidade, cidadania, ética, respeito, empatia entre outros temas focados em salvar vidas e minimizar o número de sinistros com vítimas fatais no trânsito.

De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação de Trânsito, “as ações são consideradas alicerces fundamentais na construção do cidadão, além de proporcionar conhecimento, respeito e cuidado ao transitar.”

Para mais informações e orientações sobre como levar os programas educativos da STU ao seu público, instituição, escola e terceiro setor, entre em contato por meio do e-mail  sttu@natal.rn.gov.br.