No último sábado (27), foi um momento de alegria e celebração para o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Célia Martins de Souza e a Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, que promoveram a formatura das crianças do nível IV e os estudantes do 5º ano, respectivamente, representando um importante marco no percurso educacional. As duas solenidades contaram com a presença dos pais e familiares, professores, gestores e funcionários, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

No CMEI Professora Francisca Célia, situado no bairro Nossa Senhora da Apresentação, a ênfase recaiu sobre os pequenos graduandos, as crianças que, deram passos importantes rumo ao aprendizado inicial. “As cerimônias de formatura desempenham um papel crucial no estímulo das crianças. Elas representam o término de um ciclo, e a celebração das conquistas individuais e coletivas", destacou a gestora pedagógica do CMEI, Márcia Cristina da Silva.
Prestigiando a formatura dos estudantes da E. M. Nossa Senhora da Apresentação,  a assessora pedagógica da SME, Adriana do Carmo Ferreira dos Santos, contou que o evento é um momento de celebração e realização para todos os envolvidos no processo educacional.

"Para os estudantes, representa a conclusão de uma etapa significativa de suas vidas acadêmicas, marcada por aprendizados, descobertas e conquistas. É uma oportunidade de reforçar a importância do esforço e dedicação no caminho do conhecimento. Já para o corpo docente, é um momento de ver o resultado do trabalho árduo, um reconhecimento do impacto positivo que tiveram na vida desses alunos ao longo do ano letivo", destacou a assessora.
Já na Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, a cerimônia honrou os estudantes do 5º ano, representando um momento de transição para uma nova fase de jornadas educacionais. “A formatura é um daqueles momentos que ficam gravados na memória dos alunos. Eles se lembrarão não apenas das palavras ditas, mas do sentimento de realização e alegria que permeia a cerimônia. É um capítulo importante na construção das memórias escolares. Para nós, educadores, participar desse evento é gratificante", ressaltou a professora da Escola M. Nossa Senhora da Apresentação, Laine Patrícia Ferreira de Araújo.

“Estou curiosa para explorar disciplinas como Ciências, Geografia e História de forma mais aprofundada. Acho que essas matérias vão abrir novos conhecimentos”, disse a estudante Dara Rebeca Nascimento de Santana, de 11 anos.