Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, garantindo mais segurança, conforto, mobilidade e acessibilidade, a Prefeitura do Natal através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) em parceria com a secretaria de Obras (Seinfra) concluiu as obras de requalificação da nova Avenida Jaguarari. O prefeito Álvaro Dias entregou ao lado de secretários municipais, na tarde desta quarta-feira (7) o novo formato da avenida, agora mão única em maior parte de sua extensão.

O prefeito destacou que a cidade está recebendo cerca de cem obras de forma simultânea e hoje entrega aos natalenses mais uma que faz parte do cronograma da gestão. “Estamos recapeando os principais corredores do transporte público e recuperando diversas vias onde registramos grande movimentação de fluxo de veículos, sempre visando garantir o direito de ir e vir com conforto e segurança da população. Trabalhar para construir a Natal do futuro faz parte da nossa filosofia. Uma cidade que tenha infraestrutura de um padrão muito bom para elevar a qualidade de vida das pessoas. E hoje estamos entregando mais um benefício para a população, uma obra importante que vai trazer mais conforto e segurança a todos”, disse Álvaro Dias.

A obra faz parte do cronograma de melhorias viárias que a Prefeitura de Natal vem executando por toda a cidade. Com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, a via, que possui 2,3 km de extensão, passou por requalificação, incluindo asfaltamento, calçadas, remoção de canteiro central e nova sinalização viária.

Com a implantação do binário, a Jaguarari passou a ser mão única no sentido Sul, no trecho entre a Rua Meira e Sá e a Avenida Antônio Basílio. A Secretaria Municipal de Mobilidade (STTU), responsável pela obra, está com agentes de mobilidade no local realizando o trabalho de orientação aos motoristas nestes primeiros dias de operação.

Outra via que também passou pelos serviços de requalificação foi a Rua São José, entre a Avenida Lima e Silva e a Avenida Juvenal Lamartine, sentido centro, totalizando 3,4 km. Dentro dos serviços, a rua também recebeu asfaltamento, ciclofaixa, nova sinalização, calçadas e modernização da rede de semáforos. A via dará mais conforto, qualidade de vida e mobilidade urbana à população.

De acordo com a titular da STTU, Daliana Bandeira, essa obra trata-se de mais uma grande iniciativa da gestão municipal. “Essa é uma obra que vai ajudar muito a desafogar o trânsito da região. Essa é mais uma via que foi requalificada pela gestão do prefeito Álvaro Dias, garantindo segurança viária e conforto para a população", afirmou.

Estiveram presentes também na cerimônia de entrega, o deputado estadual, Adjuto Dias, representantes do legislativo municipal e servidores.