A prefeita Micarla de Sousa e o secretário municipal de Educação, Edivan Martins, irão visitar hoje, às 15h, o anexo do CMEI Maria Eulália Gomes da Silva, no Passo da Pátria, o 29º inaugurado na atual gestão. O novo espaço, cedido pela paróquia, vai atender a 120 crianças.

O anexo conta com três salas de aula, sendo duas para tempo integral e uma sala para horário parcial e a dedicação de cinco professores, mais o suporte de um ASG, uma cozinheira, um vigia e um porteiro. Com o anexo, o CMEI Maria Eulália, inaugurado no início do mês passado, absorvendo o CMEI Dom Nivaldo, passa a ter sete salas.

Depois do Maria Eulália, a prefeita inaugurou o 30º CMEI, o Terezinha Linhares Faustino, localizado na Redinha, que atende 134 crianças com idades de quatro a cinco anos, cursando dos níveis II ao V, nos turnos matutino e vespertino, das 7h às 11h30mim e das 13h às 17h30mim.

O valor investido no CMEI Terezinha Linhares Faustino foi de R$ 15 mil, numa reforma feita pela construtora LS Construções LTDA. O local conta com quatro salas de aulas arejadas, refeitório, despensa, deposito, cozinha, sala dos professores, direção, secretaria, banheiros infantis - masculino e feminino e banheiro dos funcionários. Além de pátio ao ar livre e parque infantil para o lazer das crianças.