Nesta semana o Parque da Cidade recebe a programação da Semana Mundial da Água. Com a temática “A Água nos Une, o Clima nos Move”. A programação tem como público turmas da Escola Municipal Terezinha Paulino de Lima e vai oferecer oficinas, palestra e uma visita guiada.

O evento é uma excelente oportunidade para a comunidade escolar se envolver em questões relacionadas à preservação ambiental e ao uso sustentável dos recursos naturais.

A programação teve início nessa quarta-feira (20), com a "Oficina ARSBAN: Caminho das Águas", buscando fomentar os alunos a explorarem e compreenderem melhor o ciclo da água e seu impacto no meio ambiente. E segue até amanhã (22), Dia Mundial da Água.

Na sexta (22), às 9h, haverá a entrega de menção honrosa à Escola M. Teresinha Paulino de Lima, reconhecendo seus esforços e contribuições para a preservação ambiental e nova apresentação da "Oficina Caminho das Águas”.

Em seguida, às 10h, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizam palestra educativa intitulada "Água: Fonte de Vida", destacando a importância da água como recurso essencial para a sustentabilidade do planeta, ministrada pela técnica em meio ambiente e especialista em educação ambiental da Semurb, Janaina Rocha.

Além disso, às 14h, os participantes terão a chance de realizar uma visita à Torre do Parque da Cidade, onde poderão desfrutar de uma experiência única contemplando a beleza da Mata Atlântica e refletindo sobre a importância da preservação desse ecossistema.

A atividade é uma iniciativa da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN) e tem pareceria da Semurb com toda a equipe do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e também da Funcarte, que administra o Memorial Natal na torre da unidade de conservação.