Com o objetivo de ampliar a segurança no município, o prefeito Álvaro Dias promoveu a entrega de seis viaturas na tarde desta segunda-feira (25), em uma cerimônia realizada em frente ao Palácio Felipe Camarão. No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Patrulha Maria da Penha Municipal recebeu duas novas viaturas para reforçar o trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência. As outras quatro viaturas foram destinadas ao operacional, que visa garantir o reforço da segurança pública oferecendo também melhores condições de trabalho aos agentes da Guarda.

O prefeito Álvaro Dias destacou que a gestão tem realizado um trabalho de fortalecimento e valorização da Guarda Municipal. "É muito gratificante fazer a entrega de novas viaturas à Guarda Municipal que terá uma atuação cada vez mais efetiva. Os investimentos da Prefeitura em segurança pública têm atingido patamares nunca antes vistos na história do município. Mesmo sem ser uma obrigação constitucional nossa, não fugimos à responsabilidade e estamos dando nossa parcela de contribuição possível aos natalenses. Não vamos medir esforços para aumentar a segurança de todos. A exemplo disso é a Patrulha Maria da Penha que depois de instalada, nenhum feminicídio foi registrado na cidade. Isso é mais um marco da nossa gestão dentro do contexto de investimentos que temos feito”, disse o chefe do executivo.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 700 mil com recursos provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Um programa que visa o fortalecimento e aprimoramento da segurança pública, que apoia ações de prevenção e repressão à violência e criminalidade nos municípios. As seis viaturas de modelo Yaris, da fabricante Toyota estão equipadas e irão garantir mais agilidade no atendimento à população.

A secretária titular da Semdes, Sheila Freitas, ressaltou a importância do investimento e celebrou a chegada das novas viaturas para melhorar a atuação da GMN. “O prefeito Álvaro Dias tem feito história com relação à segurança pública no município de Natal. Nunca antes foram entregues tantas viaturas à Guarda Municipal. É um investimento que mostra a prioridade que a prefeitura vem dando à segurança ao município, pois no momento que temos uma Guarda bem aparelhada temos condições de atender melhor às demandas e assim contribuir ainda mais com os órgãos de segurança pública”, comentou.

Durante a solenidade, o prefeito fez a entrega simbólica da chave das viaturas a Eliza Loiola, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Natal.

A solenidade contou com a participação do deputado estadual Adjuto Dias, servidores da Guarda Municipal, secretários e funcionários municipais.