Dentro de cinco meses será concluída a construção da Unidade da Saúde da Família Pompéia, localizada na comunidade de Nova República, na zona Norte. A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou nesta quinta-feira (2), a ordem de serviço para construção unidade.

A solenidade de assinatura ocorreu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com representantes das comunidades do Parque dos Coqueiros, Dom Pedro I, Nova República, Parque das Flores, Vale Dourado, Nova Descoberta, Pajuçara, Boa Esperança, Câmara Cascudo, Soledade I, Novo Horizonte.

A nova unidade abrigará as duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) atuantes na comunidade, formada por dentistas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

Para a prefeita “a construção de mais essa unidade é um sonho realizado”. “Quando falamos em saúde, tratamos de qualidade de vida. E quando tratamos deste assunto, temos que agir com responsabilidade e oferecer um serviço de qualidade para toda população”, Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal disse ainda que uma de suas prioridades, além de atuar na reforma da estrutura física das unidades de saúde, é fazer com que haja médicos suficientes para atender a população.

Atualmente as equipes de PSF utilizam uma unidade de saúde localizada na avenida da Pompéia. De acordo a secretária adjunta de Gestão de Trabalho e Suporte Técnico às Ações de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Elizama Batista da Costa, o local está em condições precárias e a nova unidade representará um grande benefício à comunidade, pois vai oferecer uma melhor estrutura para as equipes atuarem.

A nova unidade do PSF será construída em uma área de 787 m² com investimento de R$ 380.436,375.

A unidade contará com 18 salas de serviços, incluindo registro de arquivo, farmácia, triagem, almoxarifado, reunião, regulação, da direção, de agentes, de procedimentos, de curativos, de vacinas, de preparo, duas enfermarias, dois consultórios médicos e seis banheiros.