A Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (URBANA) inaugura nesta sexta-feira, (03/09), às 17h30, no bairro Nova Natal, mais uma unidade do Projeto Jogo Limpo. O evento contará com a presença da Prefeita, Micarla de Sousa, do Diretor de Operações da Urbana, Haroldo Martins e representantes da comunidade.

O projeto idealizado pela Urbana objetiva erradicar lixões e oferecer oportunidade de lazer para as comunidades, e consiste em transformar pontos de lixo em áreas esportivas com campos, mini-campos de futebol e quadras de volley de areia.

Atualmente, Natal tem cinco outras áreas contempladas com o projeto Jogo Limpo, distribuídas nos bairros: Santa Catarina, Parque dos Coqueiros, Guarapes, Loteamento José Sarney e Comunidade Novo Horizonte. A unidade do Nova Natal será o sexto espaço esportivo entregue à população, e a Urbana pretende dobrar esse número até o final do ano.

Para a instalação do Jogo Limpo, a Urbana realiza um trabalho de conscientização com os moradores que residem próximo a esses locais e em seguida inicia a limpeza, faz a terraplanagem do terreno e delimita-o com pneus inservíveis.

A Secretaria Municipal do Esporte Juventude e Lazer (Sejel) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) são parceiras no projeto. Fica a cargo da SEJEL a entrega de material esportivo e a Semsur é responsável pela iluminação das quadras e campos de futebol.

O jogo limpo do Nova Natal está localizado na Rua das Pastorinhas.