A Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano está realizando neste mês de maio mais uma etapa do Projeto Trabalhando a Educação no Trânsito “ O Futuro começa hoje. As ações são realizadas através de uma parceria com a Potiguar Honda Zona Norte, a Polícia Rodoviária Federal, o SAMU e a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do trabalho é promover entre alunos de escolas públicas a divulgação de conhecimentos sobre o trânsito. Para isso, já estão agendadas neste mês de maio visitas a duas escolas: Escola Municipal Professor Waldson José B. Pinheiro e Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva.

Segundo Gilenildo dos Santos, chefe do Departamento de Educação no Trânsito da STTU, as ações acontecem em duas etapas, primeiramente com palestras do Departamento de Educação da STTU, da Polícia Rodoviária Federal, do SAMU e do Centro de Pilotagem Defensiva Potiguar Norte; e em seguida com a prática, onde os alunos exercitam os comportamentos adequados de pedestres e ciclistas no trânsito.