Na última sexta-feira (08/05) foi realizada uma oficina para
implementação do programa “Saúde na Escola”, com participação de representantes das redes municipais e estaduais de Saúde e Educação. O programa, visa contribuir para a formação  integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde

 
A oficina para a implantação do programa, uma ação conjunta dos Ministérios da Educação e da Saúde, aconteceu no auditório da reitoria da UFRN. A Secretária Municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio,esteve na abertura do evento ao lado de demais autoridades como Paula Fernandes - Departamento de Saúde da UFRN, Aline Azevedo – Ministério da Saúde, Clarisse Viliatre – MEC e Elias Nunes – Secretário Municipal de Educação.   
 
“Minha formação é na área da saúde, mas sou doutora em Educação pela UFRN por acreditar que não existe saúde sem educação.Essa parceria permanente entre as duas secretarias será uma coisa concreta durante a minha gestão”, afirmou a Secretária.      
 
Clarisse Viliatre, do MEC, explicou que essa oficina é fundamental
para realização do projeto. Ela é a ferramenta para a criação da
Constituição do Grupo de Trabalho Intersetorial GTI/Local, discussão
os mecanismos de gestão das redes de saúde e educação e para
instalação do Fórum permanente de Educação e Saúde.    
 
Parceria Universitária
 
A Secretária Ana Tânia Sampaio aproveitou a oportunidade para visitar o Reitor da UFRN, José Ivonildo Rego. O encontro firmou a parceria entre a SMS e a UFRN para o apoio das ações da Secretaria. “Já conhecemos sua trajetória, seu interesse e seu compromisso com a Saúde Pública. Com certeza agora as coisa vão andar”, revelou o Reitor Ivonildo Rego.