A Prefeitura do Natal inaugura nesta quinta-feira (12) o Espaço Cultural e Esportivo Professor Carlão, no bairro de Mirassol. A solenidade está marcada para as 17h e o espaço será entregue à população pela prefeita Micarla de Sousa e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos.

O projeto conta com pavimentação, estrutura de mesas para jogos, paisagismo, um garrafão de basquete de medidas oficiais, iluminação, rampas de acessibilidade, pavimentação da rua lateral, coletores de fibra e bancos de praça.

Homenagem

O professor Carlão deixou uma grande contribuição para o esporte do Rio Grande do Norte. Desde os 19 anos, lecionou basquete em várias escolas de Natal e foi presidente da Federação Norteriograndense de Basquete (FNB), por dois mandatos.

Amante do esporte, nunca deixou de praticá-lo, sendo atleta da Associação de Veteranos Amigos do Basquete (AVAB). Sua principal marca era a cesta de três pontos. Faleceu em 2004, aos 42 anos, deixando um exemplo de vida, com a doação de seus órgãos para transplante.