A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) inova mais uma vez e instala um salão de beleza em sua sede. A ação faz parte do programa de humanização da secretaria que pretende oferecer uma melhor qualidade de vida no trabalho e estímulo aos servidores.

Desde a segunda-feira (11), as servidoras da Semurb têm dado uma escapada do trabalho para receber os inúmeros serviços estéticos oferecidos no salão. Cortes de cabelo, depilação, hidratação e escova, são algumas das várias opções disponíveis no local.

Maria José Lopes, servidora da secretaria há dois anos e uma das primeiras atendidas pelo projeto, escolheu fazer uma escova no cabelo e enquanto recebia o tratamento capilar, ressaltou a importância do projeto e da valorização profissional. “Fiquei surpresa com essa iniciativa, é muito importante para nós mulheres ficarmos bonita no ambiente de trabalho”.

Responsável por cuidar da beleza das funcionárias, a esteticista Luzimar Elias afirma que o atendimento no salão é agendado e que as vagas estão quase esgotadas. “A procura tem sido grande. Restam poucas vagas, mas o suficiente para atender quem procurar”, alertou.

Para Anderson Azevedo, coordenador do projeto de humanização, o salão é uma das ações do projeto de melhoria da qualidade de vida dos funcionários do órgão. “O nosso objetivo é melhorar a satisfação dos servidores. A melhora do rendimento no trabalho é apenas uma consequência”, acrescentou.

O salão fica instalado no prédio da Semurb durante toda a semana e faz parte das comemorações da Semana das Mães, ação integrada ao projeto de humanização, que celebra os aniversariantes do mês e que ainda tem previstas diversas atividades.