O prefeito de Natal, Paulinho Freire, participou do lançamento do Mossoró Cidade Junina, nesta quinta-feira (10), no auditório do Sesc Cidade Alta. O tradicional evento será realizado de 7 a 28 de junho, na “capital do Oeste” potiguar.

“Esse ano eles vão ter concorrência”, brincou Paulinho Freire ao chegar à cerimônia, se referindo ao São João de Natal, que a Prefeitura pretende reestruturar este ano. O prefeito de Natal complementou dizendo que espera ver turistas e potiguares comparecendo às duas festas. “Eu também vou a Mossoró. Pedi para guardar um lugarzinho para mim”, disse.

“Mossoró tem uma das maiores festas do Nordeste. O evento tem crescido ano a ano com a competência do prefeito Allyson e em 2025 não vai ser diferente. Natal também pretende fazer um lindo evento, que deveremos lançar após a Semana Santa”, antecipou Paulinho Freire.

O prefeito da capital potiguar revelou que Natal terá grandes atrações e muitas novidades na sua festa junina, mas não quis dizer nomes ainda. “Teremos muitas novidades. Podem esperar”,  comentou.

Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró agradeceu a presença de Paulinho Freire e enfatizou a importância regional da festa mossoroense. “Os turistas que vêm para a festa chegam pelo aeroporto de Natal/São Gonçalo do Amarante e só depois ao nosso evento. Por reconhecer isso, o tema  da festa deste ano será um São João “Orgulho do Rio Grande do Norte”, explicou.

A expectativa de Mossoró é de superar os números de 2024, quando a cidade recebeu, segundo dados da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte - Fecomércio/RN, 1,3 milhão de pessoas durante os dias da festa.

A abertura da festa está marcada para o dia 7 de junho com o “Maior Bloco Junino do Brasil”, com trios elétricos passando pelo Corredor Cultural de Mossoró.