A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou no início da noite desta sexta-feira (8), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, convênio com a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do Rio Grande do Norte (Adic/RN). O Convênio tem como objetivo firmar uma parceria com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME), que cederão 11 profissionais, sendo dois servidores da Saúde (um psicólogo e um assistente social).

Outros nove servidores serão cedidos pela SME (um psicólogo, um assistente social, dois professores para alfabetização de crianças, dois professores para o ensino fundamental I, um professor para a informática, um educador físico e um pedagogo). Estes profissionais atuarão em uma escola que está em construção na comunidade do Passo da Pátria, onde funciona a instituição e que deverá ser entregue até o final do próximo mês de novembro.

“Na verdade, esta escola será a nova sede da Adic, onde funcionarão os serviços que oferecemos para crianças nas áreas de educação, saúde e cultura”, informou a coordenadora geral da entidade, Andrea Varela Leite. Com a nova sede o número de crianças beneficiadas será ampliado de 120 para 300. “Estaremos sempre à disposição para contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Adic, que contribuem muito para melhoria da qualidade de vida da população do Passo da Pátria”, ressaltou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

O titular da SME, Edivan Martins, destacou a importância da assinatura do convênio. “São mãos que se entrelaçam para proporcionar um futuro melhor para muitas crianças”, enfatizou o secretário. Também compareceram à solenidade os fundadores da Adic, Jean Joseth e Elisabeth Rabound, além da presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher. O órgão é o mantenedor dos trabalhos da instituição no Passo da Pátria.