A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) deu nesta terça-feira, 9, à Matrícula Antecipada para o ano letivo 2011, para os educandos com necessidades educacionais especiais.

Os pais poderão matricular seus filhos até o próximo dia 19, do corrente mês.

Para a inscrição, o responsável pelo aluno deve comparecer a uma das escolas municipais e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, comprovante de residência e contato) e laudo médico. Contudo, na falta do laudo, os responsáveis assinaram um termo de compromisso.

De acordo com a coordenadora Maria José, responsável pela equipe de Educação Especial da SME, o objetivo maior é organizar antecipadamente recursos, material e horários para os educandos com necessidades especiais, dentro da política de inclusão social da atual gestão.