A Escola de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresenta na próxima quinta-feira (25), a última edição do Ensaio Aberto. O projeto tem a proposta de apresentar as produções coreográficas produzidas por professores e alunos durante o ano e aproximar os bailarinos, principalmente os novatos, do público. A apresentação será às 18h, na Sala de Balé que funciona na própria Funcarte.

Nesta edição, o Balé da Cidade irá mostrar a coreografia “Só Eu Sei” de autoria da diretora do Núcleo de Dança da Funcarte, Anízia Marques e direção artística de Manuelle Flôr.

Também serão apresentados fragmentos do balé O Quebra Nozes, cujo espetáculo será apresentado na íntegra entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Teatro Alberto Maranhão.

A última edição do Ensaio Aberto contará com várias outras atrações, além da dança, entre elas, a participação de um duo de violões de alunos do Centro Municipal de Artes integradas (CMAI), do grupo vocal Propagamus e da cantora Vanessa Fernandes.

A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal. O material arrecado será doado aos alunos carentes da Escola.