A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) iniciou nesta segunda-feira pela manhã em seu auditório, cursos de capacitação para diversas categorias profissionais de segmentos turísticos da capital, visando os preparativos para a realização da Copa do Mundo 2014 que terá Natal como uma das subsedes. A abertura do curso foi feito pelo secretário-adjunto, Sandro Magalhães que destacou a importância do treinamento para capacitação de pessoal que tem patrocínio do Ministério do Turismo.

Serão treinados durante esta semana 250 pessoas com as aulas sendo realizadas pela manhã nas seguintes modalidades: “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Atendimento ao Turista: Bares e Restaurantes”, “Como Comunicar e se Relacionar com o Turista” e “Como atrair o Turista para seu negócio e para sua cidade”.

Participam do treinamento corpo técnicos de entidades ligadas ao turismo, representantes de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Serão disponibilizados com os participantes DVDs onde são ministrados outros cursos como “Gastronomia e Cultura”,”Gestões de Hotéis e Pousadas”, “Produção e Gestão de Eventos”, “Atendimento ao Turista: atrativos turísticos”, “Turismo e Hotelaria para Eventos” entre outros.