A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Anvisa realizam nos próximos dias 26, 27, 28 e 29 de maio  o 1º ENLAVISA – Encontro Latino Americano de Vigilância Sanitária e 4ª Semana de Vigilância Sanitária de Natal.  O objetivo do evento é reunir especialistas para discutir o trabalho da vigilância sanitária na promoção e proteção da Cidade Saudável e saúde dos consumidores.

O Encontro terá como tema central “Vigilância Sanitária na Perspectiva da Cidade Saudável” e buscará uma integração ética e técnica entre o saber e o fazer, de serviços sujeitos à ação da VISA, além dos desafios enfrentados em decorrência da evolução do conhecimento técnico-científico.

O 1º Enlavisa vai debater temas como a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no Brasil, Cidades Saudáveis E Saúde Urbana - Um Desafio Para As Américas, Políticas Públicas Para A Cidade Saudável Na América Latina, além da apresentação do programa: Natal Cidade Saudável.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças do Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, do Dr. Paulo Fernando Piza Teixeira - OPAS / Washington, Dra. Cláudia Margarida Pereira da Costa - Universidade de Coimbra / Portugal, Dra. Laura Waynsztok – Argentina, entre outros.

Mais informações: www.enlavisa.zanda.com.br