Se depender da Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Capitania das Artes e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano, a celebração do Dia da Poesia na cidade vai ser um show. A STTU definiu uma operação especial para cobrir os saraus e apresentações culturais nas vias públicas.

Amanhã, dia 13, acontece o tradicional Café com os Poetas na Capitania das Artes. Agentes de trânsito estarão ao longo da Av. Câmara Cascudo, no bairro da Ribeira, disciplinando o trânsito e a chegada dos poetas. No período da tarde, a partir das 15h, tem apresentações culturais no Largo Dom Bosco, Museu de Cultura Popular.

No sábado, dia 14, a partir das 13h, STTU irá interditar trecho da Av. Erivan França, nas imediações do Centro de Artesanato, em Ponta Negra, para mais festa em torno da poesia. São os poetas invadindo literalmente a praia. O local estará fechado ao trânsito até às 21h.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, “Agentes de Trânsito e batedores irão permanecer no local por pelo menos oito horas e após o término do evento a via deverá ser liberada ao trânsito.”

Mais intervenções

Na sexta-feira, dia 13, o Poeta José Saldanha Menezes Sobrinho recebe o Título de Cidadão Natalense. A Festa acontece na casa do poeta, no bairro da Candelária, a partir das 19h, na Rua Piató, por trás do Natal Shopping. O trecho estará interditado ao trânsito para entrega do solene do título a um dos poetas e repentistas mais importantes do Rio Grande do Norte.

No bairro de Alecrim, dias 13 e 14, sempre entre as 16h30 e 22h, acontecerá campanha evangelizadora. Os motoristas devem evitar a Rua Presidente Gonçalves, trecho entre as ruas Presidente Sarmento e Leão Veloso assim como a Praça Dinarte Mariz, na altura das ruas Rafael Fernandes e Misericórdia.

Ainda na sexta-feira, dia 13, a partir das 8h30, haverá concentração de artistas para realização da 1ª Burreata Cultural Nacional, nas imediações do Bare Palesi. A Burreata seguirá em direção ao centro de Natal pelas Av. Salgado Filho, Bernardo Vieira, Presidente Bandeira, Coronel Estevam, Av. Deodoro, Apodi, Rio Branco, João Pessoa, Rua Felipe Camarão, Ulisses Caldas, General Osório, Praça 7 de Setembro e chegada na Livraria Câmara Cascudo por volta das 13h.

No domingo, dia 15, entre 8h e 17h, acontece à celebração do Dia do Voluntariado, que será promovido pela Igreja Batistas Viva, na Rua dos Paiatis, no bairro das Quintas. Agentes de trânsito estarão no local dando suporte ao evento. O telefone 156 estará à disposição dos usuários para ocorrências no trânsito, inclusive no sábado e domingo. A ligação é gratuita.