Com a proposta de mostrar a Vigilância Sanitária de Natal presente junto à população, a Visa itinerante chega nesta quinta 23 de julho, ao bairro de Cidade da Esperança.

O Projeto Visa Itinerante criado há dois, tem mostrado resultados positivos. “Com esse programa, tivemos um alcance de quase 50% nos atendimentos de denúncias sanitárias. O Visa Itinerante está nos bairros para atender a população”. Afirmou, Isolda Fonseca, Chefe do Setor de Vigilância Sanitária

Uma caminhada saindo pelas ruas do bairro, com os alunos da Escola Luiz Maranhão que fazem parte do projeto Vigilantes Mirins; alunos da Academia da Polícia Militar; grupo da terceira idade do projeto Viva a Vida com Mais Saúde e técnicos da vigilância, abre o evento.

A caminhada percorreu as Avenidas Mor Gouveia, Perimetral Sul, Perimetral Leste e Interventor Mario Câmara, acompanhada da Banda Macial da Escola Municipal Ferreira Itajubá, até a Praça da Igreja Católica,do bairro,

Uma tenda montada na Praça da Rua Adolfo Gordo é o ponto de apoio para atendimento de denúncias, fazendo orientações e distribuição de panfletos.

À tarde segue com oficinas, artesanato, atendimento jurídico, empregabilidade, numa parceria com a Faculdade de Natal – FAL, na sede do Centro de Atividade de Lazer da Melhor Idade CALMI que fica na Travessa Paraiba.

A equipe composta com 70 técnicos estará inspecionando estabelecimentos de alimentos restaurantes – supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, academias de ginástica, oficinas, condomínios, unidades de saúde, escolas, hotéis, motéis entre outros.

O Visa Itinerante leva os conhecimentos sanitários até a população, visando educação e qualidade de vida.

Segue abaixo a programação do evento:

9h às 12h e 14h às 17h: Inspeções Sanitárias em estabelecimentos de alimentos (supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes e panificadoras), Academias de Ginástica, Oficinas, Condomínios, Unidades de Saúde, Escolas, Hotéis e Motéis, dentre outros, como também, distribuição de material educativo.

• 9h15min: Apresentação para os Vigilantes Mirins, do grupo de Teatro do Centro de controle de Zoonoses, sobre o tema Meio-Ambiente.

• 9h às12h e 14h às 17h: Oficinas de trabalho da FAL - Faculdade de Natal, na sede do CALMI - Centro de Atividade de Lazer da Melhor Idade, situado na Travessa Paraíba, no mesmo bairro.

• 10h30min às 11h30min: Palestra “BOAS PRÁTICAS NA COMERCIALIZAÇÃO SEGURA DE

ALIMENTOS”.

• 15h: Palestra sobre a Influenza A Subtipo H1N1 (Gripe Suína).

• 17h: Encerramento