Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


TRIBUTAÇÃO

natal.rn.gov.br » Tributação » Notícias » Carnês do IPTU 2023

  • Carnês do IPTU 2023

A Secretaria de Tributação do Município de Natal encaminhou no final do mês de novembro, 97.647 carnês para todos os contribuintes que estavam em dia com suas obrigações e tiveram direito ao desconto de 16% sobre o valor do imposto. Após análise técnica, a SEMUT constatou que alguns talões demoraram a chegar ao contribuinte, fazendo com que os mesmos procurassem a secretaria para definir a situação.

Pensando na tranquilidade do cidadão, a Secretaria de Tributação reenviou, como medida de precaução, os carnês do IPTU 2023 aos contribuintes do primeiro grupo que não optaram pelo pagamento antecipado em conjunto aos 183.331 carnês com vencimentos a partir de 23 de fevereiro, para cota única ou primeira parcela.

Caso o contribuinte tenha recebido dois carnês, favor desconsiderar o segundo. A distribuição está sendo feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Correios.

Para as unidades imobiliárias situadas nas zonas Sul e Leste (1º grupo), a parcela única ou primeira parcela do carnê tem vencimento em 23 de fevereiro de 2023, e para as unidades imobiliárias situadas nas zonas Norte e Oeste (2º grupo), a parcela única ou primeira parcela tem vencimento em 20 de março de 2023.

O contribuinte também pode emitir seu carnê clicando aqui.

 

Desenvolvido pela SEMUT.