Prefeitura do Natal

Quem Somos

  •     O Setor de Acervo e Pesquisas está integrado ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) que foi criado pela Lei Complementar nº 075, de 28 de novembro de 2006, integrando a estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME), da cidade do Natal. O setor objetiva oferecer referencial pedagógico, como também organiza, preserva e dissemina informações para os profissionais da rede municipal de ensino. Para tanto, neste setor funciona a Biblioteca do Educador Professora Olindina Gomes (BEPOG), Biblioteca da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Núcleo de Memória da Educação do Natal.

 

Setor de Acervo e Pesquisas

 

Ações

  • Biblioteca do Educador Profa Olindina Gomes (BEPOG)

        A Biblioteca do Educador é uma biblioteca especializada em educação, de livre acesso, busca dar suporte aos projetos educacionais, de estímulo ao ensino, à leitura e à pesquisa bibliográfica e científica. Assim, a mesma reuni, sistematiza e disponibiliza informações, contribuindo para autocapacitação e formação dos profissionais da rede municipal de ensino.
  • Núcleo da Memória da Educação do Natal

        O Núcleo tem a função de proporcionar um mecanismo para o resgate da história, ações e publicações da Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade do Natal através de documentações, registros fotográficos e audiovisuais, produções científicas e acadêmicas.
  • Biblioteca da UAB

        Desde 2009, o CEMURE sedia o polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, com cursos na modalidade à distância. O Setor de Acervo e pesquisa disponibiliza em seu espaço físico para o desenvolvimento de atividades presenciais, práticas laboratoriais, avaliações e acompanhamento, orientação ao corpo discente da UAB.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389