O servidor ativo, inativo e pensionista da Prefeitura de Natal impossibilitado de realizar presencialmente o Censo Previdenciário 2024 terá até o dia 9 de fevereiro para agendar o atendimento domiciliar. E a partir do dia 15 deste mês, o NatalPrev iniciará os atendimentos em domicílio com a presença de um recenseador da empresa Agenda Assessoria.

Para agendar o atendimento, o servidor/segurado, responsável ou parente deverá fazer a solicitação pelo site: https://censo.natal.rn.gov.br ou ir pessoalmente ao NatalPrev. Primeiramente, o segurado deverá fazer a solicitação, posteriormente será feito o contato confirmando a solicitação e realizando o agendamento.

O atendimento domiciliar visa favorecer os servidores e segurados impossibilitados por motivo de doença de se deslocarem de seus lares para realizar o censo de forma presencial nos polos de atendimento do censo na Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Cidade Alta; sede do NatalPrev, no bairro Petrópolis; Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), no bairro de Nazaré, zona Oeste; Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e na  Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro Petrópolis.

Os documentos necessários para que se atenda a demanda das visitas são um documento oficial com foto, ⁠laudo médico que comprove a incapacidade do servidor/segurado, além do agendamento.

“O atendimento domiciliar é mais uma facilidade que o NatalPrev oferece ao servidor ativo, inativo e ao pensionista para que não deixem de realizar o Censo Previdenciário. É um dever funcional do servidor fazer o recenseamento.  O censo é na verdade um mecanismo de proteção, de salvaguarda aos direitos previdenciários do nosso servidor”, explica o presidente do NatalPrev, Thiago Marreiros.