O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev) vai prorrogar por mais 15 dias úteis, no período entre 26/02/2024 até 15/03/2024, o prazo para a realização do Cesnso Previdenciário dos servidores municipais de Natal. Para agendamento de atendimento (dia/horário/local), o servidor pode acessar Aqui.

O agendamento é fase prévia e obrigatória para a realização do atendimento presencial referente às entrevistas de cadastramento e recadastramento dos servidores municipais ativos, inativos, pensionistas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município do Natal/RN, bem como dos seus respectivos dependentes. O agendamento determinará data, horário e local que o segurado escolher para realizar o atendimento presencial referente às entrevistas de cadastramento e recadastramento.

A prorrogação do prazo visa aumentar o índice de adesão dos servidores municipais ao processo de recenseamento estabelecido pelo Decreto de N.º 12.999 de 27 de dezembro de 2023. Dados do NatalPrev revelam que  até o momento, 73,02%dos servidores municipais responderam ao Censo Previdenciário 2024.

O presidente NatalPrev, Thiago Marreiros, alerta que essa é a última oportunidade para quem deixou de fazer o Censo Previdenciário regularizar sua situação funcional junto ao instituto. “Ao término desse novo prazo, que não será prorrogado, o Natalprev vai proceder a abertura de processos administrativos de suspensão da remuneração dos que não atenderem à convocação”, disse Thiago Marreiros, ressaltando que  o restabelecimento do pagamento “dependerá do comparecimento presencial dos servidores perante o Instituto para fins de realização da sua atualização cadastral”, finaliza.

Locais de Atendimento
O atendimento feito de forma presencial para a realização das entrevistas passa agora, a funcionar, somente, nos seguintes locais: na sede da Natalprev, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 336, bairro de Petrópolis, Edifício Prefeito Agnelo Alves, Natal/RN, e no Ginásio Nélio Dias, localizado na Avenida Guararapes, s/n, bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. É necessário que todos os documentos sejam apresentados na sua via original, ou em cópia legível, mediante a necessária apresentação do documento original para fins de verificação pelo recenseador, ou em cópia autenticada em cartório.

Ainda de acordo com o Decreto Municipal de N.º 12.999 de 27 de dezembro de 2023 ficam obrigados os órgãos de recursos humanos da administração direta, indireta, fundacional e autárquica do Município, a fornecer os documentos funcionais e financeiros para os recenseadores, vinculados à empresa Agenda Assessoria, responsável pela execução do Censo Previdenciário 2024, que deles necessitarem para o cumprimento do Decreto, devendo a solicitação dos documentos ser realizada por intermédio do NatalPrev.