Funcionários da Semob e taxistas participam de curso de inglês

A quantidade de turistas na cidade do Natal tenderá a crescer nos próximos anos com a realização da Copa do Mundo de 2014. De olho neste prognóstico, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou no último mês de maio (28) um curso de inglês gratuito para os funcionários do órgão, além de taxistas.

O curso, que busca aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores em uma segunda língua, tendo em vista também o atendimento ao público estrangeiro, tem conteúdos de vivência do dia a dia na cidade. Isso significa que, além das bases gramaticais como nomes, verbos, conjuração e tempo verbal, entre outros, as aulas abordarão também vocabulário de viagem e frases em inglês comuns no relacionamento de pessoas no trânsito em busca de informações e outras demandas.

A idéia é aprimorar a capacidade dos técnicos, fiscais de transporte e agentes de trânsito bem como os taxistas no uso da língua inglesa, tanto no contexto dos grandes eventos esportivos quanto no cotidiano de uma grande cidade como é Natal.

O curso é realizado em parceria com o Instituto Legislativo Potiguar e as inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Educação da Semob e nesta primeira turma estão sendo capacitados 45 colaboradores entre funcionários da secretaria e taxistas. A meta é capacitar todos os operadores de táxis bem como os colaboradores do órgão.