Semtas e CMAs realizam Pré-Conferências de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) realizam nos dias 12 e 13 de junho as Pré-Conferências de Assistência Social do Município do Natal. No dia 12 o evento contempla a Região Sul/Oeste e será realizada na FIERN - Av. Senador Salgado Filho, 2860, Lagoa Nova, já a Pré-Conferência da Região Norte/Leste será no dia 13 de junho no Centro Educacional Dom Bosco - Av. Guaratinguetá, 715, Gramoré.

A Pré-Conferência é uma preparação para IX Conferência Municipal de Assistência Social, e na sua programação terão ênfase nos seis eixos que serão debatidos na Conferência: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no Suas e a Regionalização.

Estarão participando do evento Gestores, Profissionais da Área e Usuários do SUAS. “Este é um momento muito importante para construção da Política de Assistência Social, teremos uma média de 150 participantes em cada Pré-Conferência, discutindo os temas propostos e fazendo uma avaliação dos oito anos de SUAS e seus impactos principalmente na realidade do Município do Natal”, ressalta a Secretária da Semtas, Ilzamar Silva Pereira.

Dia 12 de junho – Região Sul/Oeste
FIERN - Av. Senador Salgado Filho, 2860, Lagoa Nova
Dia 13 de junho – Região Norte/Leste
Centro Educacional Dom Bosco - Av. Guaratinguetá, 715, Gramoré.

8h30 - Abertura – Mesa Redonda

. As Conferências enquanto espaço de democratização do Estado: limites e desafios. Profª Drª Rosângela Alves de Oliveira - Presidente do CMAS;
. Síntese das ultimas 4 Conferências Municipais – Daniele CMAS;
. O SUAS e seus impactos na realidade municipal: Mr. Ilzamar Silva Pereira – Secretária Municipal de Assistência Social.

10h – Esclarecimentos
10h20 – Coffee Break
10h40 - Construindo a IX Conferência: Apresentação dos eixos orientadores – CEAS
11h10 - Recomendações para IX Conferência de Assistência Social