Vigilância em Saúde realiza oficina para prestação de contas

O Departamento de Vigilância em Saúde da SMS realizou, na manhã desta sexta-feira (7), ás 9h, no Auditório do IFRN Cidade Alta, uma oficina de avaliação do primeiro quadrimestre.

A oficina é uma realização do Departamento de Vigilância Sanitária e teve a participação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), do Departamento de Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Sidneide Ferreira, esta é a segunda oficina sistematizada pelo Núcleo de Monitoramento e Avaliação da Gestão do DVS e tem como objetivo prestar as contas do primeiro quadrimestre do ano, comparando os resultados com o que foi programado nas primeiras oficinas.

No período da manhã foram feitas apresentações dos resultados da execução do Setor Financeiro, por um Grupo de Trabalho; do Departamento de Vigilância Ambiental, pelo chefe do setor Marcílio Xavier e do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) pela chefe Liene Medeiros.

“A proposta é qualificar a gestão do DVS de forma participativa e avaliar as ações programadas para nortear as prioridades do próximo quadrimestre”, disse Sidneide.

As oficinas terão continuidade à tarde e a próxima oficina vai acontecer em setembro para avaliar o segundo quadrimestre e definir prioridades para o ano de 2014.