Voltado para os professores e estagiários, será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, a 3ª Formação Continuada em Serviço da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro (FOCSELF), com a temática “A escola como estimuladora de aprendizagem dos alunos”. A formação que acontece na sede da unidade de ensino, situada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, visa discutir assuntos voltados para as novas tendências educacionais, auxiliando as práticas pedagógicas dos docentes.

A palestra desta sexta-feira (26) foi proferida por Erinaldo Bezerra, professor de Educação Física e de Gestão de Recursos Humanos, que trouxe estratégias para estimular a aprendizagem dos alunos. “São ferramentas que são utilizadas dentro da sala de aula e até mesmo na escola para avaliar o aluno e atender a necessidade do estudante em seus níveis. São estratégias para atender um todo e não somente a sala de aula, com objetivo também de desenvolver as habilidades dos estudantes”, explicou Erinaldo Bezerra sobre as propostas de auxílio pedagógico que apresentou. O palestrante é professor da Rede Municipal de Lajes-RN.

“O objetivo da formação é justamente trabalhar esses processos de aprendizagem para que os professores possam utilizar essas técnicas em sala de aula”, confirmou Janieri Luís da Silva, gestor administrativo da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro há 4 anos.

A professora da escola, Maria Luciana Vicente Xavier, destacou como pretende utilizar as estratégias abordadas na formação em seu processo de ensino. “Sempre as formações vêm para contribuir e somar, e para que possamos rever e refletir sobre a nossa prática diária em sala de aula”, afirmou Maria Luciana Xavier.

Já a estagiária da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes, Ana Manuela Santos, ressaltou como a formação ajuda. “Esses métodos vão nos auxiliar cada vez mais em sala de aula e vão contribuir com toda certeza no desenvolvimento educacional dos nossos alunos” avaliou Ana Manuela Santos.