O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou nesta sexta-feira (17) da reunião do gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Rio Grande do Norte com os prefeitos do Estado. Álvaro falou sobre as ações que a gestão está realizando com o objetivo de retomar os serviços essenciais, especialmente o transporte e a limpeza pública, paralisados em virtude da série de ações criminosas que vem ocorrendo no Estado desde a última terça-feira. 

Álvaro Dias informou que o serviço de coleta de lixo na cidade foi reiniciado nesta sexta-feira com o apoio ostensivo de viaturas da Guarda Municipal de Natal (GMN), acompanhando e oferecendo segurança aos agentes de limpeza. Esse serviço está ocorrendo a princípio nos principais corredores de Mobilidade urbana da cidade. A frota de transporte público também circulou na manhã de hoje, contando com apoio e guarnição de agentes da GMN e da polícia militar nos terminais. 

"Esses atos terríveis não podem ficar impunes e o poder público precisa responder à altura. Mesmo sem ser uma obrigação constitucional nossa, a Prefeitura tem trabalhado para se somar às demais forças em atuação para garantir a segurança pública na cidade. As equipes da Guarda estão no patrulhamento ostensivo, garantindo a execução dos serviços públicos", disse. 

Ele aproveitou a oportunidade, e solicitou à governadora Fátima Bezerra um maior apoio das forças de segurança estadual para que esses serviços voltem a operar em sua totalidade.