A Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, localizada no bairro Neópolis, promoveu no último sábado (26), o Sarau Literário "Chuva de Alegria", para todas as crianças matriculadas na unidade de ensino.

A escola da Rede Municipal de Ensino de Natal recebeu a escritora Paula Belmino, que apresentou livros autorais, realizou brincadeiras com as crianças e prestigiou as apresentações das turmas, organizadas pelas professoras. As crianças apresentaram danças, leituras de poemas, interpretação teatral e pastoril.
Segundo a gestora pedagógica Lenira Gurgel, o sarau faz parte do projeto de incentivo à leitura que existe na escola. "O objetivo principal é incentivar a leitura e valorizar os artistas da terra. No caso, Paula Belmino é patrona de uma das nossas salas de aula. Todas as nossas salas são nomeadas com o nome dos escritores potiguares e a escritora é uma das homenageadas".

A escritora infantil Paula Belmino explicou que a importância do momento é deixar os alunos protagonistas do seu próprio aprendizado, resgatando valores e culturas. Foi maravilhoso o pastoreio que eles apresentaram na escola, além da afetividade através das brincadeiras. Esse formato de trazer as crianças no sábado para a escola, que às vezes é por ser um dia letivo, mas que poderia ser um sábado também diferente para as crianças estarem brincando, lendo, trazendo cultura, dança e toda arte. Porque a arte e a literatura humanizam e a gente precisa que a escola seja esse espaço de humanização e de transformação da sociedade", ressaltou Belmino.

O estudante do 4º ano da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro, Davi Eduardo da Silva Damásio, de 10 anos, contou que admira o trabalho da escritora Paula Belmino. "Foi muito legal as brincadeiras e apresentações. Gosto de eventos criativos, e gosto muito da Paula Belmiro, das coisas que ela escreve, as histórias. Foi bacana a presença dela, é muito inspirador ter ela aqui na escola", comemorou o estudante.