A primeira-dama, Amanda Dias, e a secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra, representaram o prefeito Álvaro Dias no Hasteamento das Bandeiras na Catedral Metropolitana, uma tradição que marca a abertura dos festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação. Ainda na noite deste sábado, houve a missa de abertura da programação religiosa. 

“Não poderia estar aqui nesse momento tão especial de abertura das festividades da nossa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, no aniversário de 270 anos do surgimento da sua imagem, sem discorrer sobre uma obra tão almejada, a requalificação da Pedra do Rosário, que fomentará o turismo religioso de nossa cidade, diversificando as opções de turismo e lazer e gerando emprego e renda.” Afirmou a secretária de Planejamento Joanna Guerra.

A festa da padroeira de Natal segue até o dia 21, data que marca a chegada da imagem de Nossa Senhora à cidade pelo rio Potengi. Até lá, todas as noites são realizadas novenas e missas, culminando com a tradicional missa campal no alvorecer  e procissão pelas ruas da Cidades Alta à tarde.