Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), milhares de fiéis se reuniram no Largo Junqueira Aires, na Cidade Alta, para louvar e render graças à Nossa Senhora da Apresentação. O último dia dos festejos em honra à padroeira da cidade teve início com uma vigília por toda madrugada. Logo após, foi celebrada a tradicional Missa Festiva da Aurora. O ato solene foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso. O prefeito Álvaro Dias acompanhou a celebração ao lado da primeira dama do Município, Amanda Dias.

Ao final da missa, o prefeito Álvaro Dias fez um pequeno pronunciamento no qual ressaltou a importância histórica da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, lembrando que há 270 anos, às margens do Rio Potengi, a imagem da santa foi encontrada por pescadores, gerando no coração do povo de Natal uma linda devoção de amor, fé e esperança: "São 270 anos abençoando e intercedendo por todos nós. Nossa Senhora da Apresentação é um símbolo de Natal. Viva a nossa padroeira", disse Álvaro.

O chefe do executivo municipal saudou ainda o Bispo Dom João Santos Cardoso, que neste ano comanda a festa da padroeira de Natal pela primeira vez à frente da Arquidiocese. Também parabenizou os fiéis pela perseverança de estarem no local desde as primeiras horas do dia e finalizou a sua mensagem, garantindo a conclusão do projeto de requalificação da Pedra do Rosário.

"Essa será uma das obras mais emblemáticas que iremos entregar para a cidade. Estamos falando de um dos mais tradicionais e históricos monumentos de Natal. Vamos dotar aquele espaço de todo conforto, segurança e beleza que ele merece para que em 2024 todos nós possamos estar lá para celebrar Nossa Senhora da Apresentação da forma que Ela merece", finalizou.

A programação do dia de Nossa Senhora da Apresentação segue ao longo desta terça-feira. Às 7h30 foi realizada uma missa na Antiga Catedral. Na sequência, às 10h, na Catedral Metropolitana, o bispo vai presidir outra celebração. Os festejos serão encerrados com a tradicional procissão a partir das 16h, seguida da missa final às 18h e do show pirotécnico às 19h45.