A programação paralela do 29º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 21º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), foi realizada na última sexta-feira (17) com a apresentação de quatro coros infantojuvenis. A ação encantou o público presente no anfiteatro do Parque das Dunas. O evento é promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os grupos corais são compostos por crianças de cinco a 12 anos, que iluminaram o palco com seus talentos musicais. Entre as participações, destacaram-se o Coral Infantojuvenil Tocando a Vida com D´amore, Corangelis do município de Goianinha/RN, Coral do Projeto Tralalá da Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, e o Coral Vozes de Pureza. “É muito legal fazer parte do coral, aqui conseguimos aprender muitas coisas, uma delas é enfrentar a vergonha de estar no palco. Hoje cantamos músicas que gostamos muito de ensaiar no coral, estou muito feliz em poder fazer parte desse grupo”, frisou a coralista Rebeca Bezerra Hortaciano, de 10 anos.

As crianças, verdadeiras protagonistas, demonstraram não apenas habilidades vocais, mas também um comprometimento notável com a arte e a música. “Durante esses cinco anos que eu estou à frente de coral, está no Enconat pela primeira vez só reforça o nosso prazer e reconhecimento de todo o trabalho que é realizado na nossa cidade Natal, com tanta gente bacana, tanto colegas trazendo as crianças que estão mostrando trabalhos voltados ao desenvolvimento musical social”, destacou a regente do Coral Infantojuvenil Tocando a Vida com D´amore, Angelita Kelis Souza Moura.

“Eu cheguei a pouco tempo no coral, e consegui aprender muitas coisas como cantar da maneira certa e na entonação certa, também aprendi a fazer aquecimentos vocais que me ajudam antes de cantar”, pontuou o coralista mirim Felipe Artur Gomes de Lima, de 10 anos.