Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da solenidade de inauguração da nova loja em Natal, do Assaí Atacadista, instalada em Capim Macio, na avenida Engenheiro Roberto Freire, zona sul da capital, e destacou que a sua gestão tem sido pautada em promover o desenvolvimento da cidade e na geração de emprego e renda.

Estavam presentes os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, do Planejamento, Joanna Guerra, e de Governo, Joham Xavier, além do presidente e diretores do grupo.

Na oportunidade, o prefeito falou da sua satisfação em participar da solenidade de inauguração do empreendimento que vai gerar emprego direto e renda para 300 natalenses. Lembrou do esforço que sua gestão tem feito para modernizar os serviços para permitir os avanços.

“Fomos penalizados por mais de 15 anos por um Plano Diretor que atrapalhava o desenvolvimento da cidade, removemos todos os obstáculos com a aprovação do novo Plano. Hoje são mais de R$ 1,5 bilhão de novos investimentos e para os próximos anos são estimados mais de R$ 3 bilhões de novos investimentos em novos empreendimentos, que vão permitir o crescimento cada vez maior da nossa cidade ", ressaltou Álvaro Dias.

Ao final, o prefeito parabenizou o grupo e todos seus diretores e investidores pela abertura da nova loja na cidade. Disse, ainda, que podem contar com a Prefeitura de Natal, no sentido de facilitar o acesso de novos empreendimentos, uma prioridade da sua gestão.

“Queremos dizer ao grupo que novos empreendimentos que gerem emprego e renda para a cidade do Natal, como esse que se inicia agora, são sempre bem vindos. Nós estamos de portas abertas para investidores, para pessoas que querem e acreditam na cidade de Natal e querem junto com o poder público municipal lutar pelo desenvolvimento, pelo progresso, pelo futuro, pela geração de emprego e renda da cidade, que cresce cada vez mais e caminha a passos firmes em direção ao futuro”, finalizou.

A nova loja Assaí Ponta Negra é a segunda unidade instalada em Natal. Ocupa uma área de 23 mil metros quadrados, gerando 297 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. Em todo Brasil são 288 lojas.