A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e os parceiros do Programa Vida no Trânsito, realizará a partir da segunda-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito na capital potiguar. Uma mostra com a Minicidade no Midway Shopping marcará a abertura oficial do evento na capital potiguar.

A SNT está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro e é celebrada anualmente no período entre 18 e 25 de setembro. O tema da edição 2023 será “No trânsito, escolha a vida” – o mesmo tratado no Maio Amarelo como forma de reforçar a mensagem o ano inteiro.

A programação deste ano está recheada com diversas ações como blitz educativa, palestras, passeio ciclístico, rua aberta, atividades culturais, capacitação de motociclistas, Dia Mundial Sem Carro e o Fórum Potiguar de Bicicleta, entre outras atividades.

Já no domingo (17), a Rua Trairi, ao lado da Praça Cívica, será fechada ao trânsito de veículos e aberta para ações de mobilidade ativa com apresentações culturais, práticas esportivas, aulas de danças e a Escola Bike Anjo – entre 8h e 20h.

A cidade do Natal é uma das referências na qualidade das ações desenvolvidas na SNT juntamente com todos os parceiros do Programa Vida no Trânsito e o Observatório Nacional de Segurança Viária. São parceiros também a CBTU, PRF, Detran, CPRE, Corpo de Bombeiros, Samu, Sel, Saúde, Educação, SEEL, ACIRN, Bike Anjo, IFRN e o Ciclo Comitê Popular.

Ainda de acordo ainda com a STTU, até a próxima sexta-feira (15) deverá ser anunciada a programação oficial detalhada com todos os eventos, dias, locais e horários.