A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está preparada para dar início à Semana Nacional de Trânsito (SNT) com um evento de abertura no Shopping Midway, marcado para a próxima segunda-feira (18), a partir das 10h. Esta semana especial, que se estenderá de 18 a 25 de setembro, proporcionará uma oportunidade única para promover a conscientização sobre a segurança viária.

A SNT contará com uma exposição que reunirá diversas instituições comprometidas com a segurança viária, incluindo STTU, PRF, PVT, DETRAN, CPRE, Cruz Vermelha, SEST SENAT, ACIRN e CETRAN. Durante o evento, a STTU apresentará uma minicidade interativa e uma exposição sobre atribuições relacionadas à segurança viária, permitindo que os visitantes explorem práticas seguras de trânsito. Além disso, haverá exposição de motocicletas, banners informativos e exibição de material institucional, fornecendo informações valiosas sobre segurança no trânsito.

Um aspecto notável deste evento é a parceria com três instituições locais: Casa Escola, CMEI Maria dos Martírios e Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, que levarão crianças para participar da vivência na minicidade de trânsito, promovendo uma abordagem educativa e interativa.

A programação da STTU inclui cursos, palestras, blitz educativas e um esforço constante para conscientizar a população sobre as regras de trânsito e o respeito aos limites de velocidade.

Sob o tema "No trânsito, escolha a vida", as Campanhas Educativas de Trânsito deste ano direcionam as atividades da SNT para mobilizar a sociedade em direção a uma cultura de segurança viária mais sólida e consistente. Conceitos essenciais, como cuidado com os mais vulneráveis, acalmamento de tráfego, acessibilidade e sustentabilidade, estão no centro dessas campanhas, tanto durante a Semana da Mobilidade quanto na Semana Nacional de Trânsito.

A Prefeitura do Natal convida toda a sociedade a participar ativamente das atividades da Semana Nacional de Trânsito. Este é um momento crucial para refletir sobre nossos comportamentos no trânsito e trabalhar juntos para tornar nossas vias mais seguras e proteger vidas.