O Prefeito Álvaro Dias participou neste domingo (12) da Missa dedicada aos missionários da igreja dentro da programação dos noiteiros na festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. As celebrações pelos 270 anos da padroeira, iniciaram no último sábado. A secretária de Planejamento, Joanna Guerra, acompanhou o prefeito.

O prefeito testemunhou a importância da tradição religiosa e cultural para os natalenses. “A nossa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação tem uma história belíssima. Foi encontrada nas redes de um pescador no Rio Potengi, onde hoje é a Pedra do Rosário. Naquele local foi encontrada num caixote a imagem da nossa padroeira e uma mensagem que dizia: Onde essa imagem chegar, nenhuma desgraça acontecerá. Essa é a nossa padroeira, e é a ela que eu recorro nos meus momentos de angústia e aflições. É merecedora de toda reverência, respeito e louvor de todos nós cidadãos desta bela cidade que é Natal.”

A celebração foi presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo da Diocese de Nazaré (Pernambuco), que conduziu a liturgia com serenidade e espiritualidade, proporcionando um momento de reflexão e devoção aos fiéis presentes.

A Catedral Metropolitana, ornamentada para a ocasião, acolheu centenas de fiéis que se reuniram para celebrar e agradecer, em um gesto de fé. O evento, que fez parte das comemorações em honra à padroeira, reforçou o papel central da religiosidade na vida dos habitantes de Natal.