O prefeito Álvaro Dias participou na noite desta sexta-feira (17), na Catedral Metropolitana, Cidade Alta, da novena alusiva à 270ª Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese de Natal. Ministrada pelo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso e concelebrada pelo padre Valdir Cândido, a novena reuniu centenas de fiéis e diversas autoridades municipais e estaduais.

“É com muito orgulho que participo das festividades em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação. Celebrar a nossa padroeira é dar continuidade à caminhada de fé que começou há 270 anos com o surgimento de sua imagem no rio Potengi. Um milagre que nunca se acaba, pois a mensagem de amor e bênçãos que ela nos deixou se renova a cada ano quando a comunidade de Natal revive esse momento tão especial. Um milagre que a gente saúda todos os anos. A aparição de Nossa Senhora tem como sentido primordial nos revelar o amor de Deus”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias.

Além da quermesse, com funcionamento de barracas e atrações musicais, todas as noites, a programação sociocultural da Festa da Padroeira também conta com a 2ª edição do Angelus Potengi e com a 2ª Corrida e Caminhada da Padroeira.

“Antes de tudo, a vocação maior ao qual somos chamados é a vocação ao amor. Temos que amar os nossos semelhantes e cabe a cada um de nós tornar esse mundo melhor, sem violência e sem guerras. Que Nossa Senhora da Apresentação abençoe a cada um de nós e que haja mais amor no coração de todos”, disse Dom João Santos Cardoso.

A programação em torno da padroeira de Natal segue até a próxima terça-feira (21), feriado municipal.