A Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, situada no bairro Alecrim, celebrou o desempenho dos estudantes que participaram da 2ª Olimpíada Mirim - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição de matemática voltada para as turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o diretor administrativo Roberto Pinto Duarte Júnior, a escola premiou os estudantes destaques, que atingiram em torno de 70% das provas, nas duas fases da Olimpíada Mirim. "Ficamos felizes com os resultados alcançados e  homenageamos nesta solenidade com premiação, os nossos alunos destaques".

Embora não tenham conquistado medalhas oficiais na competição, a unidade de ensino realizou nesta quinta-feira (07), uma solenidade para homenagear e premiar seis estudantes com medalhas de ouro e prata e 24 estudantes com certificados de participação.

Presente no evento, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Capistrano, ressaltou que a Rede Municipal de Ensino de Natal incentiva que as escolas participem das olimpíadas nas diversas áreas do conhecimento. "É uma oportunidade para que os estudantes experimentem a situação de avaliação. Ver o resultado e o desempenho dessas crianças acertando em torno de 70% das questões, significa uma satisfação para a escola e para nós da gestão municipal", disse. O secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes, também participou da premiação.

O estudante do 5º ano, Luís Augusto Gomes Gonçalves, recebeu a medalha de ouro pelo seu desempenho na 2ª Olimpíada Mirim - OBMEP. "A matemática é um dos estudos mais importantes porque ela serve para fazermos cálculos em diversas áreas como na engenharia, astronomia, gastronomia. A matemática é bem social. Me orgulho de ser um bom aluno e tirar boas notas em Matemática e fiquei contente com o meu resultado na Olimpíada", contou. A Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório possui 411 estudantes, das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A olimpíada tem o objetivo de transformar a relação das crianças com a disciplina através de propostas lúdicas e criativas. A 2ª edição da Olimpíada Mirim traz muitos desafios: despertar o interesse das crianças pela matemática, envolver os professores dos primeiros anos do Ensino Fundamental e aumentar a participação das escolas.