A Prefeitura do Natal abre nesta sexta-feira (16), às 8h30, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no Pitimbú, a Semana Nacional de Trânsito. O tema da edição de 2022 é focado na máxima: Junto Salvamos Vidas. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria Municipal de Saúde e os órgãos integrantes do Programa Vida no Trânsito.

Nesse período são realizadas ações com o objetivo de conscientizar a todos, do pedestre ao ciclista, do motociclista ao condutor de veículo motorizado, sobre práticas de cidadania, promoção à cultura de paz e respeito à vida no trânsito.

Para edição de 2022, uma série de atividades serão realizadas como palestras, apresentações lúdico-educativas, ações educativas nos bares e restaurantes, mesa-redondas nas universidades, passeio ciclístico e Dia Mundial Sem Carro.

De acordo com a STTU, todas as atividades serão desenvolvidas objetivando uma reflexão sobre a mudança de comportamento como meio para transformação do trânsito num espaço de cidadania e valorização da vida.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 

Os acidentes no trânsito ainda constituem uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo. E para conscientizar todos os envolvidos e propor ações educativas que visem a preservar vidas no trânsito, anualmente, é celebrada a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro.